O município de Jaguaquara tem enfrentado muitas dificuldades com a pandemia do coronavírus. São quase três mil casos notificados, mais de mil confirmados e 09 óbitos. Além dos problemas com a contaminação da população, Jaguaquara convive com suas carências na saúde: o hospital e a UPA que poderiam está servindo a comunidade do Entroncamento, sede e zona rural estão em reforma.
O comércio foi atingido com o fechamento das atividades impactando diretamente em empresários e colaboradores causando demissão. O homem do campo é outro que sofre com a falta de investimentos e melhoria nas estradas para escoamento da produção.
Faltando quatro meses para as eleições, a população jaguaquarense volta a ouvir as mesmas promessas e entregas de obras de cunho eleitoreiro.
Porque obras como hospital, UPA, creche e quadra que estavam paradas foram retomadas agora? Questiona o pré-candidato do Partido Verde – PV, Vavá da Padaria.
“Estes grupos comandam os destinos do município há 16 anos e não quer deixar o poder, a cidade precisa de renovação e temos agora esta oportunidade. Jaguaquara não suporta esta troca de nomes, e sempre o mesmo grupo no poder”, revela Vavá.
Vavá da Padaria mantém firme o propósito da renovação e vem ganhando apoios importantes para construir uma nova Jaguaquara. (Marcos Cangusso)