Passava das 23 horas, quando a equipe da PRF realizava fiscalização na rodovia federal, visando ações de combate ao crime e decidiram abordar um caminhão VOLVO/VM260, placas de São Martinho (RS), que transitava pelo local.
Dentro do veículo estava o motorista de apenas 28 anos que mostrou-se nervoso e desconfortável com a presença policial. Durante a entrevista, o caminhoneiro apresentou informações desencontradas, o que elevou o grau de suspeita por parte dos agentes federais.
Ao fazer a checagem na carroceria do caminhão, os policiais encontraram entre a carga de trigo centenas de fardos contendo os tabletes de maconha, que após pesagem totalizaram 5.805 Kg (cinco mil e oitocentos e cinco quilos) da droga.
A carga ilícita renderia cerca de 5 milhões de reais ao tráfico de drogas.
Aos policiais, o preso relatou que saiu do estado do Paraná com destino à Paraíba. Disse ainda que receberia 5.000 reais pelo transporte.
O motorista, o caminhão e todo o produto ilícito apreendido foram encaminhados para a Delegacia de Polícia, para lavratura do flagrante referente ao crime previsto na Lei de Drogas. (Bahia ExtremoSul)