A Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) da Prefeitura de Feira de Santana informou, através de nota enviada ao site Olá Bahia, que não foi comunicada, em momento algum, da possibilidade da rescisão de contrato que envolve a concessionária de transportes públicos Rosa e a Prefeitura Municipal.
A notícia de que o Ministério Público irá investigar a possibilidade de rescisão de contrato entre Prefeitura de Feira e empresa de ônibus Rosa saiu ontem (09). Segundo informações, O MP instaurou um inquérito civil para o apurar o caso através da 16ª Promotoria de Justiça.
O procedimento (nº 596.9.77736/2020) foi publicado na quinta-feira (9). A investigação será acerca da notícia de que a empresa de Ônibus Rosa Ltda, concessionária do serviço público de transporte coletivo municipal, efetuará a rescisão do contrato com o município de Feira de Santana.
De acordo com o MP, a justificativa da empresa Rosa seria a inviabilidade financeira do contrato, em virtude da grande queda de receita iniciada em decorrência do estado de calamidade pública após a pandemia do COVID-19. (Olá Bahia)