Tristeza pela perda da empresária, incentivadora, apoiadora e amiga da comunicação na Bahia. Fátima Rebouças faleceu na madrugada desta sexta-feira (26), em Salvador, a empresária tinha 64 anos. Filha do fundador da Band FM, saudoso Renato Rebouças.
Era casada com Ailton, neto do também saudoso ex-prefeito de Vitória da Conquista, Gerson Gusmão Sales. Fátima e Kátia Rebouças, se tornaram empresárias na sucessão do pai. As duas estavam a frente dos destinos da Band FM de Conquista, e da TV Bandeirantes em Salvador. Fátima foi durante décadas presidente do SERTEB, Sindicato das Empresas de Radio e TV da Bahia, e conduzia com maestria a entidade, sempre com o espírito conciliador e justo. A alegria era uma constante em sua vida.
“Convivi com Fátima por quase 30 anos, nas labutas voluntárias pela representatividade do nosso segmento. Foram experiências que em muito me ajudaram no crescimento profissional.”, relata Roberto Coelho, profissional da comunicação e advogado.
Fátima não resistiu a uma cirurgia para retirada de um dos rins. O corpo está sendo velado na Capela do Cemitério Jardim da Saudade, em Salvador. Devido ao período de pandemia que vivemos não será divulgado o horário do velório, por questões de protocolo.
“Fátima era uma pessoa muito especial, educada com todos e bastante competente, tive a satisfação de conhecê-la nos anos 90. Meus sentimento aos amigos, colegas e familiares dessa figura impar de nossa comunicação. O Clube do rádio está de luto, pela perda de nossa colega e amiga”, afirma Almir Santana, presidente do Clube do Rádio na Bahia.
*Com informações de Roberto Coelho