A população e os vereadores de Coração de Maria, cobram explicações sobre o contrato de R$ 90.800,00 para compra de 100 caixões pela prefeitura divulgado no Diário Oficial do Município no último dia 13 de junho. A cidade tem cerca de 23 mil habitantes e apenas um cemitério, e em muitos dias o coveiro nem aparece para trabalhar, por falta de serviços.
por causa da “calmaria” no cemitério da cidade, a população considera um “exagero” o contrato. A prefeitura diz que o contrato visa a atender a população que se encontra em estado de vulnerabilidade social, necessitando de um eventual benefício de auxilio funerário.
A polêmica repercutiu por toda a cidade. “É um verdadeiro absurdo”, diz um morador.
Que ainda afirma que a Câmara Municipal tem que se aprofundar essa fiscalização para dar uma resposta melhor à sociedade sobre o contrato.
A população de Coração de Maria também critica o contrato dizendo que o prefeito está querendo ver mortes na cidade, ainda mais em um momento de calamidade pública em que os recursos deveriam em sua grande maioria serem destinados ao combate e prevenção da Covid-19. “O prefeito tem é que prevenir e não querer ver mortos”, lamentou outra moradora. (São Gonçalo News)